Sabtu, 23 Juli 2011

Biografia de Amy Winehouse





Conheça agora a biografia da cantora Amy Winehouse que faleceu hoje.

Amy já vendeu mais de cinco milhões de discos e conquistou fãs em todo o mundo com suas músicas confessionais, um estilo próprio de se vestir e a voz de dica do soul.


A cantora nasceu em 14 de setembro de 1983 no bairro de Southgate, em Londres. Sua família é de origem judaica. Ela teve contato com a música desde cedo. Seu pai, o taxista Mitchell Winehouse, tinha o costume de lhe cantar clássicos de Frank Sinatra.

Aos 10 anos, Amy funda sua primeira banda independente, a "Sweet´n´Sour".

Ela ganhou sua primeira guitarra aos 13 anos e um ano depois começou a escrever suas músicas. Na adolescência, trabalhou para uma rede mundial de notícias de entretenimento, além de cantar em uma banda de jazz. Na ocasião, seu namorado, Tyler James, mandou uma fita demo com as gravações de Amy para um executivo da gravadora Island/Universal, que logo viria a contratá-la.



Ainda jovem, Amy acabou passando por um trauma familiar ao descobrir que seu pai mantinha com caso com uma colega de trabalho, com a qual se casou em 1996. Amy e seu irmão mais velho, Alex Winehouse, eram cientes da traição e chegavam a chamar a amante de "a mulher do papai no trabalho".


O primeiro disco de Amy foi lançado em 20 de outubro de 2003 e recebeu o nome de "Frank". A produção era assinada por Salaam Remi, que já tinha trabalhado com Toni Braxton e Fergie. O álbum foi aclamado pela crítica, porém o álbum foi lançado apenas na Inglaterra, e apesar do sucesso não foi lançado nem nos Estados Unidos, nem no mundo.

Em 30 de outubro de 2006, Amy lança o álbum "Back to Black", e acabou conquistando o mundo com os hits: "Rehab", "You know I´m no good" e "Back to Black".

O álbum "Back to Black" foi o disco mais vendido de 2007 (mais de 5 milhões de cópias no ano) e com mais de 10 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro até o primeiro semestre de 2008. O disco foi considerado o melhor da última década, e esse trabalho lhe rendeu cinco Grammys (Melhor Álbum Pop, Melhor Performance de Cantora Pop, Melhor Artista Nova, Música do Ano e Gravação do Ano para a faixa 'Rehab').Além do Grammy ganhou prêmios da Mtv e de outras premiações musicais.

Apesar do sucesso da carreira, Amy teve uma vida conturbada, Amy foi internada diversas vezes em clínicas de reabilitação por conta de seu envolvimento com álcool e drogas. Em uma das internações, ela teve como diagnóstico um enfisema pulmonar, causado pelo vício em cigarros e crack.
Há dois anos atrás, o pai da cantora veio a público informar que Amy estava sofrendo de aritmia cardíaca, causada por causa do uso excessivo de alcool e crack.

Além disso, Amy foi presa duas vezes por porte de drogas e já foi acusada de agredir fãs.


O envolvimento com Blake Fielder-Civil também rendeu diversas páginas na imprensa. Eles se casaram em 18 de maio de 2007. Blake cumpriu pena por ter ferido gravemente o dono de um pub. O rapaz também é conhecido por seu envolvimento com drogas. O casamento entre eles sempre foi tumultuado e contou com diversos escândalos de traições.
Em julho de 2009, Amy conseguiu se separar oficialmente de Blake, porém, afirmou que ele foi seu grande amor, para quem não sabe o álbum "Back to Black" foi baseado no cantor, que na época que Amy não tinha sucesso mundial foi abandonada pelo rapaz que trocou ela pela ex do rapaz.

Em função de suas polêmicas, o governo dos Estados Unidos chegou a negar visto à artista para cantar no Staples Center, sede da 50ª edição do Grammy, realizada em 10 de fevereiro de 2008 em Los Angeles. Separados depois de idas e vindas, hoje Blake aguarda pela chegada de seu primeiro filho, fruto da união com a atual namorada, Sarah Aspin.


O modo de vestir de Amy sempre chamou atenção. Em entrevistas, ela costumava afirmar que gosta de se vestir como uma adolescente dos anos 60 ou como uma dona-de-casa daquela época: "Eu mesma escolho as peças, faço a minha maquiagem e arrumo o meu cabelo". Aliás, o penteado da cantora, conhecido como "beehive" (colméia de abelha) virou sua marca registrada.O forte delineador preto nas pálpebras também fazem seu estilo vintage.

Amy tem diversas tatuagens espalhadas pelo corpo. No braço esquerdo ela possui uma pin-up e uma ferradura da sorte, misturadas com a expressão Daddy's Girl (menina do papai). Já no antebraço esquerdo tem uma pena. No braço direito aparece um pássaro com as palavras Never clip my wings (Nunca amarres as minhas asas). Sobre o seio esquerdo ela tem uma tatoo de um bolso e a frase Blake´s (do Blake).

Em janeiro deste ano, a cantora decepcionou os fãs brasileiros com uma turnê mal executada que passou por Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. Por conta de sua saúde debilitada e do vício em álcool e drogas ela foi foi obrigada a se aposentar "por tempo indefinido". Ray Cosbert, empresário da cantora, tomou a decisão após Amy ter consumido "uma bela quantidade de bebida alcóolica" nos bastidores do show em Belgrado, na Sérvia, no mês de junho. A aposentadoria de Amy foi determinada para que a cantora conseguisse se tratar do vício das drogas e do álcool definitivamente. "Amy está deixando os palcos e este afastamento pode durar anos", afirmou.

Se sabe que Amy estava trabalhando em seu novo e terceiro álbum de estúdio.

O corpo da cantora foi encontrado hoje em sua casa as 16 horas (horário de Londres), ao meio dia horário de Brasilia.

Tidak ada komentar:

Posting Komentar