Selasa, 12 April 2011

A Polêmica de "Judas", Novo Clipe de Lady Gaga


Lady Gaga é a rainha das polêmicas, todos sabem, mas o que está acontecendo com a cantora, nos leva aos começo de 1989 e 1990 onde Madonna era altamente criticada pela Igreja Católica e pelos seus adeptos.

Pois bem, o novo clipe do novo álbum ainda inédito (o álbum não foi lançado ainda, como a música "Judas" também não foi lançado ainda) e o clipe já está sendo banido e criticado pela Igreja Católica e pela Liga dos Direitos Religiosos, tudo porque o clipe seria uma adptação bíblica da passagem onde surge claro Judas, no vídeo Lady Gaga será Maria Madalena.

O clipe que tem estréia mundial dia 19 de abril, teve sua data segundo a igreja católica escolhida para provocar, pois a data coincide com as celebrações da páscoa no mundo.

Bill Donahue, líder do grupo religioso comentou o seguinte sobre este episódio.

" Há pessoas com verdadeiro talento. E depois há a Lady Gaga. Esta é a única forma que ela tem para dar nas vistas? Esta não é uma coincidência, estamos a aproximarmo-nos da Semana Santa e da Páscoa."

Já, segundo o diretor de criação da cantora Lady Gaga, o Laurienn Gibson, ele disse o seguinte.

" O vídeo mudará o mundo, mas não é uma blasfémia. Nos Estados Unidos há já quem compare este videoclipe ao 'Like a Prayer', de Madonna, que na altura também gerou uma enorme polémica com a Igreja e chegou mesmo a ser censurado pelo Vaticano."

Vale lembrar que "Like a Prayer" de Madonna hoje é considerado um hino musical, e um grande feito para a história do videoclipe.

O personagem Judas será vivido por Norman Reedus, ator da série “Walking Dead“ que também se pronunciou sobre a polêmica.

" Acho que a maioria das pessoas já está pensando na blasfêmia de Lady Gaga e premeditando a abordagem do clipe. Acho que ficarão muito chocados ao descobrir quão forte e revolucionária é a mensagem e como ela será liberada pelos motivos certos. Vai realmente chocar o mundo”. Falou o ator em entrevista a MTV americana.

A música chega as rádios, e tem seu lançamento oficial dia 19 pela manhã, já o clipe estreiará a noite no site www.ladygaga.com, no www.youtube.com na página da cantora para o VEVO, no www.twitter.com/ladygaga, na Mtv americana e claro assim que sair nos Estados Unidos, aqui no DISTURBIAPOP também.

Segundo um dos assistentes de produção, no clipe terá também Jesus, quando questionado se haverá os outros 11 apóstolos além de Judas, nada é declarado.

Segundo fontes ainda, o clipe seria uma adaptação bíblica, e outros comentam que o vídeo foi baseado no polêmico "Evangelho Segundo Judas" que não é oficializado pela Igreja Católica.


A igreja católica ao invés de criticar deveria se ajustar a atualidade mundial.

Tidak ada komentar:

Posting Komentar